
"Eis que o Filho do Homem será entregue aos príncipes do sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão a morte. E o entregarão aos pagãos para ser exposto ás suas zombarias, açoitado e crucificado; mas ao terceiro dia ressuscitará".(Mt 20,18-19)
Caros irmãos, Jesus fala aos seus discípulos sobre tudo que Ele precisaria passar em Jerusalém, todo seu sofrimento, toda a vergonha, humilhação, por causa de cada um de nós, Jesus é a oferenda de mais suave odor. Sua doação por nós no Calvário, foi a maior declaração de amor que uma pessoa pode receber, Ele tinha condição divina, mas renunciou a tudo isso e obediente foi até a morte e morte de cruz, com isso hoje seu nome está acima de todos os nomes. Jesus não precisava de tudo isso, pois ele poderia fazer de outra forma, mas Deus quis conhecer a natureza humana, saber do que o homem é feito; Então jesus não teve medo de tirar suas vestes divinas e se vestir com nossos trapos velhos, que é a carne humana. Ele provou que podemos vencer as tentações, por mais difícil que sejam, pois Ele venceu o demônio, deu um chega pra-la em Satanás, que o bicho perdeu o rumo, hoje Jesus mostra que é possível vencer a morte, o pecado e tudo mais que o inimigo que apontar na nossa cara, em cada Santa Missa, novamente Ele se dá inteiramente por nós míseros pecadores, e alimenta nossa alma com o mais saboroso alimento, seu Corpo e Seu Sangue. Estamos vivendo hoje o momento apice de nossa fé, que é a páscoa, Jesus Tirou suas vestes de rei, colocou vestes de servente, lavou-nos com seu próprio sangue e depois se levantou e novamente se vestiu como Rei. Jesus disse aos seu discípulos que iria morrer, mas também disse que no 3° dia Ele iria ressuscitar, portanto seria somente uma passagem, e hoje precisamos viver essa passagem da morte do homem velho que morre na cruz com Cristo é sepultado com Ele no Sepulcro, mas de lá não sai, pois na ressurreição, nasce um novo homem, somo chamados a experimentar esse impacto da Páscoa em nossas vidas, pois o Avivamento aconteceu no Calvário, Pentecostes começou no Calvário, a Igreja teve seu inicio no Calvário. É necessário abrir nossos corações e deixarmos viver todo esse momento, pois a missão de Jesus não parou na Cruz, Ele ressuscitou. Quando Judas chegou no getsemani com toda aquela tropa, e perguntaram por Jesus, e Ele disse estou aqui, toda aquele batalhão caiu por terra. Meus amados, hoje somos convidados a cair com a face por terra e permitir que Jesus seja mais uma vez adorado, pois Ele é o doador de tudo, pois só dá que tem, e Jesus tem muito mais a nos dar do que imaginamos, irmãos vamos abrir nosso coração, pois Ele está no meio de nós e que nos dá nova vida..
Oremos a Jesus esse Deus tremendo de Poder, para que possamos estar livres na sua presença: Senhor Jesus, sabemos o quão é importante sua doação por nós na cruz, e como também vibramos aos saber que ali só foi o começo de tudo, e Hoje, mais uma vez o Senhor está no meio de nós, realiza milagres e prodígios e nos da um nova vida..
Ouçamos essa declaração de amor que Jesus tem para nós:
Tenho esperado este momento!
Tenho esperado que viesses a mim.
Tenho esperado que me fales.
Tenho esperado que estivesses assim.
Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado.
Eu sei bem que tens sofrido.
Pois permaneço ao teu lado.
Ninguém te Ama como Eu (Bis)
olhe para a cruz, está é a minha grande prova.
Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu
Olhe para a cruz foi por ti, porque Te amo.
Ninguém te Ama como Eu.
Eu sei bem o que me dizes, ainda que nunca me fales.
Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles:
"Tenho andado ao teu lado, junto a ti permanecido.
Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo."