quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Futebol e Religião não se discute


Hoje ao abrir a pagina do meu email me deparei com essa noticia:

Assim que o Brasil superou os Estados Unidos e conquistou a Copa das Confederações na África do Sul, em junho, uma cena correu o mundo. Abraçados no centro do campo, os jogadores rezaram e agradeceram a conquista. A cena, tocante para alguns, acabou incomodando pessoas ligadas ao futebol. E pode resultar em uma interferência da Fifa.

De acordo com o jornal espanhol As desta quinta-feira, uma reclamação proveniente do presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol, Jim Stjerne Hansen, poderá causar a proibição de manifestações religiosas nos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

O dirigente procurou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e alegou que "a religião não tem lugar no futebol". O suíço concordou: "A expressão de fervor religioso dos brasileiros durou tempo demais e isso acaba causando confusão entre religião e esporte", afirmou Blatter.

O presidente da Fifa está disposto a orientar jogadores, técnicos e árbitros para que qualquer manifestação religiosa durante os jogos da próxima Copa seja punida. A atitude revoltou o Vaticano e o presidente da Fundação João Paulo II pelo Esporte, Eddio Constantini.

"É um erro tentar separar o esporte dos valores éticos que a fé cristã defende há séculos. Blatter e a Federação Dinamarquesa estão errados e espero que eles reconsiderem essa decisão sem cabimento", afirmou Constantini.

Com essa noticia, comecei a me questionar. Porque tanta polemica? Porque proibir de manifestar a minha crença?

Tudo isso me levou a uma reflexão, se Deus está comigo a todos os lugares e sou templo do Espirito Santo, como deixar de manifestar o amor por Ele? O mais engraçado de tudo é que se um jogador faz um gesto obsceno não é punido, se ele dança CRÉU não é punido. Agora punir um jogador que louva a Deus por ter dado o talento de jogar futebol, eu acho que é uma parafernalha sem sentido. "Louvai ao Senhor porque Ele é bom e sua misericórdia é Eterna". Louvai ao Senhor a todos os momentos e em todos os lugares, com todo o vosso ser. Até mesmo quando fazer um gol ou ganhar um campeonato, pois é Deus que faz nascer um grande jogador. Assim como Ele nos criou para conquistarmos uma coroa de glória, onde o ladrão não rouba e nem a traça corroi. Amados vamos a luta, pois a muita terra para ser avivada e muita gente para conhecer o Senhor Jesus a que é digno de toda Honra e Louvor.
Paz e Fogo

4 comentários:

  1. Temos que dar glória a Deus por td... temos que orar mto pq realmente o fim dos tempos estão chegando... ja estava previsto que as manifestações religiosas seriam cada vez mais escassas.... que o inimigo irá fazer de td pra proibir que seja proclamado o nome santo do Senhor!!!! temos que orar mtoo mto mesmo pra que nada disso nos atinja.... pq haverá tempos q nos proibirão até mesmo de chamar por Deus em qualquer circunstancia... seu nome será proibido de se falar... vamos orar pra que esse dia nao chegue... e que se chegar... Deus nos fortaleça para suportarmos td adimitindo que Deus é o nosso Senhor em tds os momentos....

    abçs...

    parabens pelo blog amigo!!

    Deus abençoe sempre vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela postagem, e continue com essa fé no Deus do Impossivel!!!

    Paz e Fogo

    ResponderExcluir
  3. bom cada postagem abençoada
    que nos edifica e isso ai devemos sim buscar sabedoria e estar sempre rezando e buscando seguir no caminho de jesus
    que Deus abençoe
    com carinho
    camila

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Anjo, Deus te abençoe e proporcione um grande pentecostes na sua vida...

    Paz e Fogo

    ResponderExcluir